Os decanatos de Extensão (DEX) e de Pesquisa e Inovação (DPI) da UnB estão com inscrições abertas para edital de apoio ao desenvolvimento de iniciativas que contribuam às áreas de Inovação, Tecnologia e Integração Social. Podem se inscrever professores do quadro da UnB em efetivo exercício e estudantes regularmente matriculados em cursos de graduação da Universidade. O envio de propostas pelo Sistema Eletrônico de Informações (SEI) deve ser feito até 20 de outubro.

 

Da UnB Agência

Esta é a primeira vez que extensão e pesquisa se articulam em um projeto de fomento. A finalidade é apoiar o desenvolvimento de projetos que, integrados com o ensino de graduação e pós-graduação, ofereçam avanços nas seguintes linhas de atuação: Educação Profissional e Trabalho; Empreendedorismo, Produção e Pesquisa; Desenvolvimento e Sustentabilidade; Incubadoras e Tecnologias Sociais.

 

“O destaque é a ação conjunta da extensão e da pesquisa. Nós montamos isso para estimular um trabalho articulado entre ambas as áreas, que são dimensões indissociáveis”, explica a decana do DEX, Olgamir Amancia.

 

Para cada linha de atuação, será destinado custeio de até R$ 25 mil. Cada projeto selecionado receberá até R$ 5 mil durante dez meses, a partir de fevereiro de 2018. Para participar é preciso apresentar propostas integradas de extensão e pesquisa em qualquer linha de atuação disponível. Serão destinadas até 15 bolsas em cada uma delas. 

 

Além das bolsas, haverá investimento em forma de custeio de atividades, no formato de passagens, diárias e pagamento de inscrições em eventos (congressos, seminários, visitas técnicas) relacionados ao projeto.